quinta-feira, dezembro 29, 2005

Governo anuncia aumentos para 2006


José Sócrates anunciou hoje os aumentos para o ano de 2006.Segundo o próprio, “o Governo gostaria de fazer melhor…”, no entanto devido à crise económica que abala a Europa, e com a inflação em Portugal prevista para os 2,3% , é tempo de contenção.
Assim, a Função Publica, ao invés dos aumentos de 30% prometidos pelo governo, apenas poderá contar com um aumento de 27%. Já as pensões o cenário é diferente uma vez que irão registar um aumento na ordem dos 35%. Também no salário mínimo o governo aposta na contenção, passando este a ser de 1735 euros mensais.
Também no parlamento estão previstos aumentos, tendo o governo anunciado que Marques Mendes irá aumentar 1,5cm durante o próximo ano. Francisco Louçã será também um feliz contemplado, vendo assim a sua broca aumentar 1,5cm, o que deixou Marques Mendes indignado por não crescer mais que o simples charro de Louçã. Odete Santos não foi excluída desta acção por parte do governo pelo que também registará um aumento significativo dos pelos faciais nomeadamente na zona do queixo.
Relativamente ao preço da gasolina, o governo irá criar um subsídio para os condutores que mais km’s percorrem. Assim, quanto mais km’s efectuar maior será o desconto em combustível que poderá deduzir no IRS. Ainda no sector energético a electricidade será agora gratuita, tendo o governo anunciado que se encontra em estudo a possibilidade de uma redução de 50% no preço do gás natural.

Deve ser, deve